Dra. Clarice D. de Araujo

Médica Psiquiatra

CRM-DF 12141 RQE 5862

Residência Médica HSVP 2004

Faculdade de Medicina da UnB 2002

Formação em Brainspotting 2020

DO QUE EU TRATO?

Como psiquiatra cuido de transtornos mentais, emoções e comportamentos. Um bom tratamento psiquiátrico permite que a pessoa tenha a liberdade de ser ela mesma, viver suas emoções e relacionamentos de forma mais saudável. 

Pensamento do homem no sofá

ANSIEDADE

Coração acelerado, corpo inquieto, cabeça que não pára e irritabilidade geralmente estão presentes em quadros de transtornos ansiosos, de ansiedade generaliada ou pânico.  Aceitar ajuda é importante e útil.

UM POUCO MAIS SOBRE MIM

Ao terminar a residência iniciei atendimentos em consultório particular e em outros serviços. 

Trabalhei em CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), fiz parte da inauguração do CAPS-AD (álcool e drogas) do Guará em 2004 e do CAPS do Paranoá em 2005.

Trabalhei na Clínica Ser Saúde Mental em 2004.

Em 2011 fui convidada para trabalhar com os policiais civis do DF e lá tenho procurado contribuir para desenvolver projetos de prevenção e promoção de saúde mental. 

Um dos projetos que a segurança pública desenvolve é o de prevenção de estresse pós traumático. Esse projeto englobou estratégias como formação em psicoterapias de neuroprocessamento: EMDR e Brainspotting e estudos de biofeedback. Esses cursos foram disponibilizados para a equipe de psicologia e eu fui conhecer os métodos através deles. Cheguei tarde para ter meu curso financiado pela instituição, mas fiquei muito interessada e resolvi fazer por conta própria.

 

Aproveitando a pandemia, em que tudo passou a ser online, fiz a formação em Brainspotting com a Cristiane Ramos.

Desde março de 2021, estou em um novo consultório, feito com carinho, escutando opiniões de pacientes para procurar deixar tudo confortável e acolhedor. 

CONTATO

SEPS 707/907 lt E bl C sala 323

Edifício San Marino

Asa Sul - Brasília DF

CEP: 70390-078